Ninho Cultural Latino-americano

O diretor de cultura latino-americana, Miguel Peralta, realiza um trabalho com a professora de espanhol Lígia Maria Araújo Gonzales, baseado no fato de que durante milhares e milhares de anos, a América foi habitada por inúmeros povos que permaneceram isolados do resto do mundo.
A conquista do território latino-americano começou quando os espanhóis desembarcaram no México. Em menos de trinta anos a conquista espanhola estava concluída.
Quanto aos portugueses, ocuparam pouco a pouco o Brasil.
Os países que outrora pertenceram ao Império Espanhol na América foram: México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Cuba, República Dominicana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e a Ilha de Porto Rico. As riquezas do Novo Mundo tornaram a Espanha o país mais rico daquela época.

Os povos nativos das Américas tiveram que: mudar seus costumes, falar outra língua, obedecer a estranhos, substituir sua religião, etc. Três séculos de passado comum modelaram estruturas sociais e mentalidades semelhantes, e os usos das mesmas línguas (espanhol e português) deram a esses países uma unidade cultural muito forte que prevalece sobre as diversidades geográficas, étnicas e econômicas.
Assim, é construído através música e da poesia, uma abordagem sobre cada país latino-americano, com maior ênfase no Brasil, e no Uruguai e Argentina (que são considerados países vizinhos), evidenciando que os principais aspectos da diversidade cultural e da integração latino-americana precisam ser pensados e discutidos de acordo com as políticas sociais, econômicas e culturais de cada país.

A diversidade cultural, é um direito fundamental da humanidade, que precisa conhecido, exercitado e plenamente vivenciado, e o objetivo da ONG, é usar o folclore de cada povo para que se comece a pensar nessa diversidade em relação à cidadania.

O ninho cultural latino-americano necessita de materiais como:

Aparelho de som, CDs e DVs virgens, caixas de som, microfone, tecidos estampados, E.V.A. TNT de várias cores, cola de bastão, máquina para cola de bastão, tesouras grandes e pequenas, formas vazadas para pintura em tecido, tinta de tecido, etc.

Para colaborar conosco, doe material, enviando para
o seguinte endereço:


ONG João de Barro
Rua Marechal Deodoro nº 244
Vila Nova
Santa Vitória do Palmar - RS
CEP: 96230-000
Brasil


Se quiser conversar com nossa equipe, contate os seguintes telefones:
(53) 81327146, (53) 99791487 ou (53) 99419303

(de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h)
ou envie um email para
ninhodojoaodebarro@gmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário