Ninho Cultural Nacional

A proposta do ninho cultural nacional está a cargo das diretoras Nair Rolan Viana e Claudia Schwab, suas atividades visam através da dança e das práticas teatrais, diversificar e inovar nos métodos para apresentar aos alunos  a diversidade cultural e musical brasileira de forma lúdica, com dinâmicas e brincadeiras interativas.
Com o intuito de promover a conscientização, formação cultural e o interesse pelas artes cênicas e pela dança nacional e mais especificamente, a regional; as ações são efetivadas dentro da ONG e vão desde a apreciação da arte, a formação de plateias, a democratização, o acesso à arte e a cultura, através do ensino de dança e montagens teatrais.
Os participantes receberão não apenas algum tipo de ocupação, mas, principalmente, cultura nacional e regional, bem como condições para o aprendizado de técnicas relativas a produção artística e cultural.

As práticas de dança e  teatral tem sua importância pela grande contribuição ao desenvolvimento e formação da personalidade da criança e do adolescente.
O teatro e a dança não têm contra-indicação nem pré-requisito. 
Além de promover o autoconhecimento e a autoconfiança, desenvolver a consciência corporal e a coordenação motora, fazer dança e teatro é um exercício de escuta do próximo!
 
O ninho cultural nacional necessita de materiais como:
 Aparelho de som, CDs e DVs virgens, caixas de som, microfone, TNT  de várias cores, cola de bastão, máquina para cola de bastão, tesouras grandes e pequenas, papel crepom colorido, chapéus,  feltro colorido, fantasias que possam ser recicladas, material que possa ser usado como cenário, etc.
 

Para colaborar conosco, doe material, enviando para
o seguinte endereço:


ONG João de Barro
Rua Marechal Deodoro nº 244
Vila Nova
Santa Vitória do Palmar - RS
CEP: 96230-000  

Brasil
 

Se quiser conversar com nossa equipe, contate os seguintes telefones:
(53) 81327146, (53) 99791487 ou (53) 99419303
 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h)
ou envie um email para

Nenhum comentário:

Postar um comentário