Ninho Pedagógico

A diretora pedagógica Gilda Castro organiza e realiza um trabalho voltado para a consciência do coletivo e elo entre as pessoas.
 Numa época em que se rediscutem espaço, tempo, modo, sujeito, conteúdo da aprendizagem escolar e principalmente, o desenvolvimento de outras habilidades que os alunos possuem, a figura da pedagoga em nossa ONG se destaca como articuladora e representante dessa nova forma de pensar a educação e a preparação para o mercado de trabalho.
. O coordenador é hoje, o elo a unir projeto pedagógico da ONG com as pessoas envolvidas no mesmo,  como professores, gestores, pais e alunos.
Para ter sentido, nosso projeto social está alinhado às necessidades locais da Vila Nova (Santa Vitória do Palmar - RS), assim se conquista o real comprometimento dos envolvidos.
Os alunos pertencem à mesma região, têm disposição para colaborar, pois possuem seu ambiente ou seus familiares diretamente beneficiados pelo atendimento.
"A ideia também é a tirar as pessoas da passividade e reunir a comunidade em busca de uma mudança e novas perspectivas. Baseada em valores éticos, solidários e de cooperação. Em suma, tem como essência a tentativa de se realizar uma profunda transformação da população atendida, bem como o incremento de sua cidadania".

As professoras Gilda Castro e Cristina Pinto estão trabalhando hoje, com o aproveitamento de material reciclável, em que os alunos reaproveitam o considerado "lixo" e realizam trabalhos muito interessantes e úteis.

O ninho pedagógico necessita de materiais como:
paninhos de saco, linhas de costura variadas, agulhas de costura, tintas de tecido, tintas de madeira, linhas de crochê e tricô, tecidos estampados, E.V.A. de várias cores, TNT  de várias cores, cola de bastão, máquina para cola de bastão, tesouras grandes e pequenas, formas vazadas para pintura em tecido, cola de tecido, cola de isopor, papel crepom colorido, chapéu de palha, feltro colorido, botões diversos, rendas, elásticos, enviés, etc
 
Para colaborar conosco, doe material, enviando para
 o seguinte endereço:

ONG João de Barro
Rua Marechal Deodoro nº 244
Vila Nova
Santa Vitória do Palmar - RS 
CEP: 96230-000
Brasil

Se quiser conversar com nossa equipe, contate os seguintes telefones:
(53) 81327146, (53) 99791487 ou (53) 99419303
 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h)
ou envie um email para

Nenhum comentário:

Postar um comentário